Texto: Maj Teodoro – CBMMT e Carlos Celestino com informações da Secom Goiás

Imagens: Cristiano Borges e Rômullo Carvalho

O Governo de Goiás entregou uma frota de 127 novos veículos para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMGO), em solenidade na manhã desta quarta-feira (17 de abril), realizada no Autódromo Internacional de Goiânia, com a presença do chefe do executivo Ronaldo Caindo,o subcomandante-geral do CBMGO, coronel Pablo Lamaro Frazão, além de outras autoridades.


De acordo com informações do Governo do Estado, os automóveis são locados, sendo o valor total do investimento anual de R$142 milhões, que totaliza 3.061 viaturas dividas entre: Secretária de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica.


“Nossa polícia, que já é rápida, vai chegar mais rápido ainda. O mais importante é garantir a segurança das pessoas. Temos de cuidar daqueles que fazem a segurança. Eles têm de ter carros compatíveis com a função. Além disso, dar atenção à demanda que a sociedade exige”, disse o governador.

São veículos novos, viaturas caracterizadas e descaracterizadas do tipo hatch e sedan, pick-ups e SUVs, zero quilômetro e ano 2024, modernos e que garantem reforço no trabalho operacional e nas várias missões do CBMGO no atendimento aos pedidos de urgência e emergência, proporcionando melhor atendimento à população.


A gestão estadual destacou ainda que o contrato proporciona “atualização automática da frota a cada 30 meses”, além de gerar economicidade com manutenção, seguro e licenciamento, já que isso é de responsabilidade das empresas locadoras de serviço: CS Brasil e Localiza.



Entrega de viaturas em números

Corpo de Bombeiro Militar: 127

Secretaria de Segurança Pública: 54

Polícia Militar:  1.611

Polícia Civil:  1.040

Polícia Penal: 159

PolíciaTécnico-Científica: 70

Divulgação