Texto e arte: ASCOM LIGABOM
No período de 01 a 08 de dezembro, através da iniciativa do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM, nossas 27 Corporações realizaram a OPERAÇÃO ALERTA VERMELHO, que objetivou primordialmente a proteção e a orientação à população por meio de palestras educativas, ações preventivas e vistorias técnicas em locais de reunião de público.
A escolha da semana para a execução desta Campanha levou em consideração datas simbólicas, como o dia do patrono dos Corpos de Bombeiros Militares, Dom Pedro II, em 02/12, e o período de festividades e férias escolares frequentes no mês de dezembro. Assim, a operação Alerta Vermelho concentrou esforços em ações preventivas, priorizando a orientação e a segurança da comunidade.
Durante esse período, nossas Corporações intensificaram suas atividades e os resultados obtidos foram totalmente satisfatórios, visto que através dessa ação integrada alcançamos um público estimado em mais de 1 milhão de pessoas. “Reconhecemos que a prevenção é a melhor maneira de evitar incidentes. Por isso, nesses dias, acentuamos os nossos esforços ampliando os nossos cuidados e atenção junto à população brasileira, evidenciando o comprometimento e o empenho das nossas Instituições.”, afirmou o Presidente da LIGABOM, Coronel Alessandro Borges – CBMMT.
Ao todo, foram realizadas dez mil vistorias técnicas, cerca de duas mil e trezentas palestras, empenhadas mil e seiscentas viaturas, com um efetivo de seis mil bombeiros militares.