O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realizou, nessa sexta-feira, 22, a solenidade alusiva a conclusão do Curso de Formação de Cabos Bombeiro Militar (CFC BM). O evento foi realizado no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) da Corporação e contou com a presença de familiares e autoridades civis e militares. 

O CFC BM iniciou no dia 26 de julho e teve duração de 3 meses. Ao todo, foram 817 horas divididas em 563 horas/aulas teóricas e práticas; 24 horas/aulas para visitas técnicas; 30 horas/aulas à disposição da Coordenação e 200 (duzentas) horas-aulas de Estágio Operacional Supervisionado na Corporação. 

Os novos Cabos do CBMRR saíram com especialização em atividades em plano elevado e sistemas de cordas e, durante o curso, receberam instruções teóricas e práticas sobre Nós e Amarrações, Noções e Técnicas de Rapel, Técnicas de Salvamento em Poço, Táticas de Abordagem Suicida, Técnicas de Utilização de Macas em Salvamento em Plano Elevado, Corte de Árvores, Técnicas de Resgate em Torre (Rapel), Sistema de Tirolesa e GRUA e, por fim, Salvamento de Vítima em Local de Difícil Acesso. 

O CBMRR não realizava um CFC deste 2009 e, em razão disso, não havia militares na patente. O Curso foi realizado em parceria com a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), entidade responsável por formar, além dos Bombeiros Militares, os Policiais Militares, Civis, Penais e por realizar cursos para os demais órgãos do Sistema de Segurança Pública de Roraima. 

PROMOÇÕES 

Com a conclusão do Curso de Formação de Cabos Combatentes Bombeiro Militar, o CBMRR promoveu mais 41 Bombeiros, chegando marca de 337 bombeiros promovidos desde 2019. Assim, a Corporação atinge a marca de 65% de militares beneficiados com promoções entre os 518 bombeiros do efetivo atual da corporação.  

HOMENAGEM  

Durante a solenidade, os concludentes do curso prestaram uma homenagem ao soldado Rodrigo Ramos dos Reis, que havia passado no processo seletivo para o CFC, mas faleceu em um acidente de carro meses antes do início do CFC.  

A mãe do soldado BM Rodrigo Reis, Senhora Edileuza Fonseca Ramos, esteve presente na solenidade e se emocionou com o reconhecimento.  

Senhora Edileuza Fonseca Ramos – Mãe do SD QPCBM RODRIGO REIS

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA DO CBMRR