Texto: Maj Teodoro – CBMMT Imagem: Divulgação
Após um ano e dois meses na presidência do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares (Ligabom), o coronel Alessandro Borges Ferreira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), encerra seu mandato e passa a função para o coronel Washington Luiz Vaz Junior, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), eleito, na tarde desta sexta-feira (05 de abril), após votação dos membros do alto escalão, realizada durante reunião online.
O ex-presidente expressou gratidão pelo trabalho de todos os envolvidos durante sua gestão na Ligabom e desejou sucesso ao novo presidente do conselho.
“Foram meses de intensos trabalhos e conduções. É notório o engajamento entre todos os comandantes-gerais na busca pela maior integração das corporações. Agradeço imensamente todo o apoio recebido, as orientações, e o trabalho das equipes de assessoria. Desejo uma excelente gestão ao coronel Washington e ao Conselho Deliberativo, pois ainda existe uma longa jornada pela frente”, declarou o coronel Alessandro.
Organograma da nova presidência:
1º Vice-presidente: Alexandre Dos Santos Cerqueira – Cel. CBMES 2º Vice-presidente: Adson Marchesini – Cel. CBMBA.
Conforme tratativas durante a reunião, os trabalhos de transição, além da solenidade de posse do novo presidente, estão previstas para ocorrerem na segunda quinzena de abril. O Estatuto da Ligabom, disponível em Clicando aqui, eleição deve acontecer anualmente. Podendo ser reconduzido ao cargo apenas uma vez.