Dia 28 de maio de 2022, data em que Pernambuco e, em particular, a Região Metropolitana do Recife, foi assolada por fortes chuvas que ocasionaramo inúmeras ocorrências, algumas bem complexas, como deslizamento de barreiras (em diversas localidades), desabamentos, inundações e afogamentos.

Sendo considerado o maior resgate de vítimas da história atual de Pernambuco, com um total de 128 resgates, desde o dia 25 de maio até a finalização da operação, em 03 de junho.

O sucesso da operação se deu da junção de diversos fatores: dedicação e comprometimento da tropa, bem como da união dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, articulada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM, que empregaram seus recursos de Busca e Salvamento (homens, mulheres, cães e equipamentos) em prol da nobre missão de Salvar!

Foto: Camilla Medeiros (CBMPE)

A missão árdua e exaustiva foi cumprida com êxito. Estiveram na operação o CBMBA, CBMCE, CBMES, CBMGO, CBMMG, CBMPB, CBMRN, CBMSC e CBMSE. Também houve apoio do Exército, Marinha, Bombeiros Civis e população.