O encontro de Comandante Gerais objetivou o nivelamento das informações e ações para o ano de 2023.
Na última quarta-feira, 15, ocorreu a 1ª Reunião Geral do Conselho Nacional do Corpos de Bombeiros Militares do Brasil – LIGABOM, em formato on line. O encontro presidido pelo Cel Alessandro (CBMMT), teve como objetivo apresentar de forma específica aos demais Comandantes Gerais os desdobramentos da agenda em Brasília.
Em sua fala, o Presidente informou sobre o registro do Novo Estatuto da LIGABOM – Registrado e Arquivado em 06/02/2023 na cidade de Brasília-DF. Destaca-se no novo texto a inclusão do CNPJ e designando o Distrito Federal como sede e o Estado da Federação onde reside o Presidente como subsede. O documento encontra-se disponível aqui no site na aba Institucional – Estatuto.
Nesses termos, também apresentou o Cronograma Oficial das Reuniões Gerais da LIGABOM que serão nos moldes presenciais e virtuais, fins de manter a celeridade nas ações. Além das reuniões do colegiado, os Comitês de trabalho também irão apresentar os resultados obtidos por meio dos encontros on-line.
Outra necessidade apresentada concerne na estruturação das chapas dos Comandantes Gerais interessados em concorrerem à Presidência da LIGABOM e do Conselho Deliberativo/2023. Pois, a eleição está prevista para próxima Reunião Geral Presencial, que ocorrerá em Brasília entre os dias 17 e 18 de abril.
Receberam as boas vindas durante a reunião os novos Comandantes Gerais: Cel Veríssimo (CBMAP); Cel Barreto (CBMCE); Cel Mônica (CBMDF); Cel Erlon (CBMMG); Cel Frederico (CBMMS); Cel Benjó (CBMPA); Cel Luciano (CBMPE); Cel Estêvam (CBMRS); Cel Fabiano (CBMSC) e Cel Mello (CBPMESP).