Texto: Maj Teodoro – CBMMT e Carlos Celestino

Fotos e informações: CBMDF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviou uma delegação para missão internacional na cidade de Tegucigalpa, em Hornduras. O trabalho terá duração de 15 dias, de 31 de março a 14 de abril, com o intuito de dar continuidade ao acordo de cooperação estabelecido pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), conforme registrado no Acordo de Cooperação Técnica Brasil x Honduras.


O CBMDF tem dedicado esforços na capacitação de seus militares, oferecendo uma variedade de cursos técnicos, profissionais, de especialização, graduação e pós-graduação, alinhados aos objetivos estratégicos do Governo do Distrito Federal em valorizar seu capital humano.

A delegação do CBMDF é composta pelo 2º Ten. QOBM/Comb. Diego de Sousa Alves, Chefe da Delegação, 2º Sgt. QBMG-1 Rodrigo de Castro Campelo, 2º Sgt. QBMG-1 Thomás Afonso de Sousa Duarte e 2º Sgt. QBMG-1 Márcio Torres Pereira

Conforme informações do CBMDF, a Corporação visa estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas para responder às ocorrências emergenciais conforme padrões internacionais. Essa linha de estratégia está em consonância com o Plano Estratégico do CBMDF (2017-2024), que nos últimos anos, tem participado ativamente em atividades de cooperação técnica com diversas instituições responsáveis pelo atendimento de emergências em países da América Central, Caribe, América do Sul e Europa.