Em cerimônia na Casa d’Agronômica, a primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, entregou homenagens aos voluntários e entidades pela atuação de destaque no programa Pátria Voluntária, no ano de 2020. O projeto, de âmbito nacional, é liderado pela primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. Ao todo, nove participantes foram premiados com troféus e reconhecidos como voluntários destaques na ação Amigos do Pátria Voluntária, sendo dois deles integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Inspiração foi a palavra que a primeira-dama, Késia Martins da Silva, dirigiu aos homenageados para agradecer pelo trabalho voluntário. Ela também destacou a oportunidade de conhecer e estimular a adesão dos catarinenses ao programa nacional. “Eu sempre fui envolvida com a causa, mas, o Pátria Voluntária me apresentou a grandeza do Terceiro Setor em Santa Catarina e o compromisso de pensar em políticas públicas para desenvolver cada vez mais”, frisa Késia.

Homenageados do CBMSC

O soldado Paulo Roberto Pizzini, de São Bento do Sul e o soldado Lucas Lemos da Silva, de São Miguel do Oeste foram homenageados porque somaram a maior quantidade de horas de voluntariado durante o período em que a ação foi desenvolvida.