A última etapa para a liberação do embarque de duas auto escadas mecânicas (AEM) que virão ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), diretamente da Alemanha, aconteceu na última semana de junho, na cidade de Ulm.
Uma comitiva catarinense esteve na Magirus, fabricante destas viaturas, para análise dos equipamentos e procedimentos necessários. Presidida pelo Comandante-Geral, coronel Fabiano de Souza, junto com o Chefe do Estado-Maior Geral, coronel Fabiano Bastos das Neves e os condutores especialistas em auto escadas, cabo Jefferson Misael dos Anjos de Lima e cabo Maurício Osvaldo da Silveira, eles estiveram na Magirus Experience Center, sede da empresa.
No início deste ano a cidade de Balneário Camboriú recebeu a primeira das três viaturas adquiridas. As duas outras, serão destinadas para as cidades de Florianópolis e Criciúma.
Além da avaliação de componentes estéticos, também foram feitos testes de performance, de acordo com normas técnicas, necessários para a atuação em atendimentos do CBMSC. A previsão de embarque dos veículos é no final de agosto e a entrega deve ocorrer no aniversário da corporação.
“Estamos nos ajustes finais para que as nossas auto escadas cheguem ao Brasil e nos auxiliem no atendimento de emergências que necessitem destes equipamentos. Além de manter nossas equipes bem treinadas, é preciso que os bombeiros contem com bons equipamentos, em termos de qualidade, tecnologia e segurança, para que possam prestar o melhor serviço aos cidadãos”, destaca o Comandante-Geral.
Texto: Melina Cauduro – jornalista do CBMSC