Planejamento Estratégico

O planejamento estratégico é o marco direcional de qualquer instituição. Sabedor da grande importância da LIGABOM para o crescimento e melhoria de todos os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, apresentamos uma breve atualização do Planejamento atual.

Na presente revisão, a estratégia é atualizada de maneira colaborativa entre os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, objetivando manter nossas forças, reduzir as fraquezas, aproveitar oportunidades e tratar as eventuais ameaças.

Nesse trabalho, também, foram apontados alguns riscos estratégicos, os quais foram considerados na composição do presente mapa estratégico.

Tais intentos se deram a fim de promover uma operacionalização sistematizada e mensurável das ações tidas como prioritárias para a LIGABOM e Corporações representadas, visando o crescimento sustentável do Conselho.

Nessa junção de esforços de todos os Estados, busca-se fortalecer, com o apoio da representatividade deste colegiado, os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, conferindo-lhes relevância e espaço nas esferas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como no âmbito da união e, consequentemente, nos respectivos Estados.

Para acessar o Planejamento Estratégico Revisão 2021-2022, clique no link.